quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quem quer ser milionário?

QUEM QUER SER MILIONÁRIO?




A história de Jamal Malik, um órfão de 18 anos de idade das favelas de Bombaim, que está próximo de ter o maior dia da sua vida.
Com toda a nação a assistir, este jovem concorrente, pobre, está apenas a uma pergunta de distância para ganhar um prémio de 20 milhões de rúpias no programa indiano "Kaun Banega Crorepati?" (2000) - Quem Quer Ser Um Milionário?
A polícia prende-o por suspeita de trapaça, surpreendida com o facto de uma criança vinda das ruas saber tanto.
Desesperado para provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela onde ele e seu irmão cresceram, das suas aventuras nas ruas, de encontros perversos com gangues locais e de Latika, a garota que ele amou e perdeu.
Cada capítulo da sua história revela a chave para a resposta a uma das perguntas do programa. Cada capítulo mergulhando mais fundo na história de Jamal revela onde e como ele aprendeu as respostas para as perguntas aparentemente impossíveis do programa. Mas uma questão continua um mistério: o que é que esse jovem rapaz, aparentemente sem desejo de riquezas, faz, realmente, faz num programa destes?
Quando o novo dia amanhece e Jamal retorna para a pergunta final, o Inspetor e seis milhões de espectadores estão perto de o descobrir.
É a VIDA e o AMOR neste belo filme!
Foi baseado na obra de Fox Searchlight Pictures, traduzido por Yago A. Gonçalves.

Sem comentários: