
domingo, 17 de abril de 2011
Convite (entrada livre)

EXPOSIÇÃO VIRTUAL
Para alunos, pais, professores... para quem acha que "o saber não ocupa lugar"!
Uma boa ideia do Ministério da Educação. Muito interessante!
http://edumuseu.sg.min-edu.pt/inarte_expo_virtual/default.aspx?nome_xml=exposicaovirtual_20.xml
Uma boa ideia do Ministério da Educação. Muito interessante!
http://edumuseu.sg.min-edu.pt/inarte_expo_virtual/default.aspx?nome_xml=exposicaovirtual_20.xml
sábado, 16 de abril de 2011
Um livro que marca para sempre quem o lê!
Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro, que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.
O narrador da obra é um piloto que, no deserto do Sahara e com o avião avariado, tenta desesperadamente repará-lo.
O narrador da obra é um piloto que, no deserto do Sahara e com o avião avariado, tenta desesperadamente repará-lo.
Um belo dia, os seus esforços são interrompidos com a aparição de um pequeno príncipe que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um território tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido.
Inicia-se, assim, um diálogo fantástico. Uma história que fala da ternura, amizade, alegria, amor, tristeza, solidão...vida! Uma história que jamais esqueceremos.
Citação
«Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar»
Padre António Vieira
A RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) ajuda MOÇAMBIQUE
Certificado de Embaixador para a Leitura entregue à Rede de Bibliotecas Escolares pela Aidglobal, durante o jantar e espectáculo de angariação de fundos que esta ONG promoveu no passado dia 5, no Casino Estoril. Um diploma que demonstra o reconhecimento pela instalação e organização de duas bibliotecas escolares em duas EPC - Escolas Primárias Completas e pelo apoio a uma biblioteca itinerante, no distrito de Chibuto, em Moçambique.
Afirmações belíssimas sobre o LIVRO!
"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele.
Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Leitura por prazer ou o prazer da leitura: 24 horas na vida de uma Biblioteca.
"Books from Jeff Katz on Vimeo."
segunda-feira, 11 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Leituras Cruzadas
Fotos da actividade, desta vez realizada no auditório José Saramago nos dias 31 de março e 4 de abril. Mais uma vez houve leitura de poesia e apresentação de livros ou textos feita elas turmas participantes.
Obrigada a todos!
Obrigada a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
