quinta-feira, 12 de abril de 2012

FILADÉLFIA

FILADÉLFIA

Andrew Beckett (TOM HANKS - "Sintonia de Amor"), um jovem e promissor advogado, vê a sua carreira subitamente em perigo quando é despedido da firma de advogados onde trabalha. Dizem-lhe que não tem capacidade para o lugar.
Andrew sabe que é devido a ter contraído SIDA. Determinado a defender a sua dignidade e a sua reputação profissional, contrata Joe Miller (DENZEL WASHINGTON - " O Dossier Pelicano"), um anónimo advogado especializado em casos de ofensas pessoais, para processar os seus ex-patrões por despedimento sem justa causa. De início, Joe está relutante em aceitar o caso. Apesar de ele próprio ter crescido sabendo o que custam os preconceitos, nunca tivera de confrontar os seus próprios preconceitos sobre a homossexualidade e a SIDA... até agora.
Os dois homens lançam-se numa luta histórica e comovente contra a intolerância e a injustiça da sociedade. Um deles luta pela sua reputação, pela sua vida e, em última análise, por justiça. O outro, batalha para ultrapassar o medo e os preconceitos, seus e da sociedade. Ambos lutam por algo importantíssimo.
Este filme também conta com JASON ROBARDS, JOANNE WOODWARD, MARY STEENBURGEN e ANTÓNIO BANDERAS e é realizado por JONATHAN DEMME (do "Silêncio dos Inocentes").

"FILADÉLFIA" é um dos filmes contemporâneos mais poderosos e mais aclamados pela Crítica.

INTÉRPRETES:
Tom Hanks, Denzel Washington, Jason Robards, Mary Steenburgen, Antonio Banderas, Joanne Woodward, Tracey Walter, Robert Castle.


Nesta parte do filme que apresentamos, poderão ouvir o belíssimo tema musical de Bruce Springsteen "Streets of Philadelphia"

Sem comentários: