sábado, 25 de março de 2006

FESTA DA PRIMAVERA -26 de Março

Na Festa da Primavera, o CCB abre as suas portas durante todo o dia para dezenas de actividades lúdicas em diversos espaços do centro, interiores e exteriores, começando este ano com um mercado de artesanato da região do Minho, no Jardim das Oliveiras.

O programa dos festejos também inclui um Mercado de Flores & Fruta, sessões de yoga e taichi no Jardim da Água, actuações da Banda de Sapadores Bombeiros, do Quarteto de Cordas de São Roque e do Quarteto Euforia, que irão interpretar obras de Viana da Mota e Mozart.

Durante a tarde, os belgas «D`Irque & Fien» apresentam o espectáculo de circo «Oh Suivant!» com acrobacias, malabarismos e música sempre em interacção com o público.

A partir das 14:00, o grupo Canto D`aqui irá interpretar música tradicional portuguesa de todas as regiões do país e a meio da tarde está previsto um baile na tenda do CCB com música tocada pela Orquestra da Felicidade.

O grupo Teatro da Rainha apresentará a peça «Médico à Força», de Moliére, na Praça do Museu, e atrás da tenda será apresentado ao final da tarde o espectáculo «Secret», pelo grupo francês «Cirque Ici», com ciência e poesia.

Os ateliers e oficinas vão ter actividades de confecção de tranças e gargantilhas, fotografias pintadas, contos, pintura de andorinhas e dramaturgias.

Portugaldiário

Sem comentários: