terça-feira, 11 de junho de 2013

"Nunca mais verá o seu jantar da mesma forma!"

NÃO DEIXEM DE VER E... REFLETIR!



Em O QUE COMEMOS S.A., o cineasta Robert Kenner levanta o véu sobre a indústria alimentar americana, expondo o sistema altamente mecanizado que tem sido ocultado ao consumidor americano, com o consentimento das agências reguladoras, USDA e FDA. O fornecimento de alimentos é agora controlado por um punhado de corporações que muitas vezes colocam o lucro à frente da saúde dos consumidores, da subsistência do agricultor norte-americano, da segurança dos trabalhadores e do nosso próprio ambiente.


Os peitos de frango cada vez maiores, a costeleta de porco perfeita, sementes de soja resistentes a herbicidas e até tomates que não se estragam, mas também temos novas estirpes de E. coli - uma bactéria nociva que afeta anualmente cerca de 73.000 americanos. A obesidade generalizada tem aumentado assustadoramente, especialmente entre as crianças, bem como o nível epidémico de diabetes entre os adultos.

Contendo entrevistas com especialistas como Eric Schlosser (Fast Food Nation), Pollan Michael (The Omnivore's Dilemma, In Defense of Food: An Eater's Manifesto), juntamente com alguns testemunhos visionários de empreendedores sociais como Gary Hirshberg (Stonyfield) e Joel Salatin (Polyface Farms)', O QUE COMEMOS S.A. revela surpreendentes - e muitas vezes verdadeiramente chocantes – realidades sobre o que comemos, como os alimentos são produzidos, em quem nos tornamos e para onde nos dirigimos.



Sem comentários: