quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Também vamos concorrer ao LER EM PORTUGUÊS!




A nossa escola, com o apoio da nossa Biblioteca, vai concorrer a este concurso!
A equipa é constituída pela Professora Carla Ramalho e pelos alunos Leonor Narciso (11ºD), João Safara (11ºF) e Rita Guerreiro (11ºC).

Ler em Português, é uma iniciativa louvável da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), pois, entre outros objetivos, pretende aumentar as práticas de leitura e escrita em português, mas também aprofundar a troca de experiências entre alunos e professores portugueses e norte-americanos.

Os premiados têm acesso a um programa de intercâmbio entre Portugal e os Estados Unidos da América para conhecer melhor a cultura e os costumes dos dois países, assim como os projetos de leitura e literacia desenvolvidos pelas escolas e bibliotecas escolares.

(Site)

A língua portuguesa é utilizada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, estando entre os idiomas mais falados, mas é preciso continuar a incentivar a sua utilização, divulgando autores e criadores e estimulando a leitura.

Sem comentários: