terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Concurso "Eu conto!"

Concursos PNL
 
No âmbito da Semana da Leitura 2012, que vai decorrer entre 5 e 9 de março, centrada, nesta 6.ª edição, no tema Cooperação/ Solidariedade, o Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Banco Popular, promove o Concurso "Eu conto!", subordinado à temática da Semana da Leitura. Pretende-se, assim, a partir de leituras diversas, premiar a criação de um conto ou, para os mais pequenos, a ilustração de uma história anteriormente ouvida ou lida. A iniciativa destina-se às crianças da Educação Pré Escolar e aos alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, dos estabelecimentos de educação e de ensino das redes pública e privada. As inscrições decorrem entre 1 e 31 de março.


A Semana da Leitura convida as escolas a criarem ambientes festivos em que se celebram a leitura, os livros e a cooperação, mobilizando as suas comunidades de forma criativa e inovadora.

Entre 1 e 31 de março, os trabalhos selecionados devem ser enviados pela escola sede do agrupamento/ escola não agrupada para o endereço euconto.euleio@gmail.com

A entrega dos prémios aos vencedores (um por cada nível/ciclo de educação e ensino) realiza-se no mês de junho.

Para mais informações, incluindo a consulta do regulamento, aceder ao sítio Concursos do Plano Nacional de Leitura:
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/Concursos/index.php?s=concursos&op=regulamento&tipo=1&concurso=62

Sem comentários: