domingo, 17 de abril de 2011
EXPOSIÇÃO VIRTUAL
Para alunos, pais, professores... para quem acha que "o saber não ocupa lugar"!
Uma boa ideia do Ministério da Educação. Muito interessante!
http://edumuseu.sg.min-edu.pt/inarte_expo_virtual/default.aspx?nome_xml=exposicaovirtual_20.xml
Uma boa ideia do Ministério da Educação. Muito interessante!
http://edumuseu.sg.min-edu.pt/inarte_expo_virtual/default.aspx?nome_xml=exposicaovirtual_20.xml
sábado, 16 de abril de 2011
Um livro que marca para sempre quem o lê!
Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro, que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.
O narrador da obra é um piloto que, no deserto do Sahara e com o avião avariado, tenta desesperadamente repará-lo.
O narrador da obra é um piloto que, no deserto do Sahara e com o avião avariado, tenta desesperadamente repará-lo.
Um belo dia, os seus esforços são interrompidos com a aparição de um pequeno príncipe que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um território tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido.
Inicia-se, assim, um diálogo fantástico. Uma história que fala da ternura, amizade, alegria, amor, tristeza, solidão...vida! Uma história que jamais esqueceremos.
Citação
«Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar»
Padre António Vieira
A RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) ajuda MOÇAMBIQUE
Certificado de Embaixador para a Leitura entregue à Rede de Bibliotecas Escolares pela Aidglobal, durante o jantar e espectáculo de angariação de fundos que esta ONG promoveu no passado dia 5, no Casino Estoril. Um diploma que demonstra o reconhecimento pela instalação e organização de duas bibliotecas escolares em duas EPC - Escolas Primárias Completas e pelo apoio a uma biblioteca itinerante, no distrito de Chibuto, em Moçambique.
Afirmações belíssimas sobre o LIVRO!
"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele.
Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón em “A sombra do vento”
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Leitura por prazer ou o prazer da leitura: 24 horas na vida de uma Biblioteca.
"Books from Jeff Katz on Vimeo."
segunda-feira, 11 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Leituras Cruzadas
Fotos da actividade, desta vez realizada no auditório José Saramago nos dias 31 de março e 4 de abril. Mais uma vez houve leitura de poesia e apresentação de livros ou textos feita elas turmas participantes.
Obrigada a todos!
Obrigada a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)