terça-feira, 17 de novembro de 2009

CARTAS AO PAI NATAL

Olá meninos!
O Natal está a chegar! Quando saímos à rua, deparamo-nos com uma cidade iluminada e decorada com todo o tipo de enfeites alusivos a esta época festiva. Luzes coloridas alegram as ruas, fitinhas envolvem os candeeiros e as lojas iniciam as “Promoções Natalícias”, incitando à compra dos presentes que vão rodear a nossa árvore lá em casa. Todos vamos a correr comprar aqueles chocolates em
formato de Pai Natal e algumas pessoas penduram azevinho na porta de casa. À nossa volta é toda uma azáfama: a pressa de pessoas à procura de presentes em cima da hora e pessoas a pedirem presentes, especialmente as crianças, que escrevem longas cartas ao Pai Natal e desejam tudo o que vêem.
Ora bem, eu bem sei que vocês já são crescidinhos e muitos de vós provavelmente já nem acreditam no Pai Natal, mas o que vos proponho é que sejam crianças mais uma vez. Puxem pela imaginação, viajem à vossa infância e escrevam uma carta ao Pai Natal, pedindo o que quiserem: um brinquedo ou algum desejo que gostassem que se realizasse. Em vez de a enviarem para o Pólo Norte, enviem-na para o jornal da escola, denominado “Jornal Sem Nome”. A vossa carta aparecerá no segundo número que sairá em Dezembro, na secção “Cartas ao Pai Natal”.
Sejam criativos e não tenham vergonha de demonstrar o vosso lado ingénuo e inocente de criança. Enviem os vossos textos para jornalsemnome@gmail.com.
Sara Santos

Sem comentários: