quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A chave secreta para o Universo


O livro que gostei de ler foi "A chave secreta para o Universo" da Editorial Presença.
É sobre um rapaz que recebe um porco pelo Natal, mas o porquinho escapa para o jardim do lado. George (o rapaz) descobre que não está abandonado, como os pais lhe tinham dito. Ali vive uma menina chamada Annie e seu pai Eric, que é cientista.
São divertidos mas, sobretudo, revelam-lhe um segredo que lhe proporciona uma nova maneira de ver o mundo...ou melhor, o próprio Universo!
Eric tem um computador chamado Cosmos, que é o computador mais potente e simpático da terra , que pode transportar George e os seus amigos para qualquer ponto do espaço sideral, por mais inimaginável que seja.
É assim que George viaja num cometa, quase rasando a superfície dos planetas, atravessa uma quantidade de asteróides e ultrapassa o limite do nosso Sistema Solar...
Mas o professor de Matemática de George conhece Eric . Em tempos aconteceram algumas coisas ao professor de que agora se quer vingar, por isso arranja um plano que vai fazê-lo correr perigo. E não existe nada mais perigoso que um Buraco Negro…
Rita Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

São capaz de me dizer, por favor, como é que se vai a um site, que tem a tarefa do livro "A chave secreta para o universo"? Se souberem digam.me por favor. Quem me disser pode ter a certeza que está a ajudar uma boa causa. Por Favor, ajudem.me!