terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Queres ler jornais, revistas?

Na nossa Biblioteca, temos todos os dias à tua disposição publicações como: Jornal PÚBLICO, JL-JORNAL DE LETRAS, A BOLA, ELLE, SUPER INTERESSANTE, NATIONAL GEOGRAPHIC, NOESIS, entre outras.
O PÚBLICO, jornal diário, traz-nos a actualidade nacional e internacional, sobre política, economia, música, TV, cinema, desporto... A primeira página apresenta uma panorâmica da realidade e, habitualmente, boas fotografias documentam essas notícias, particularmente as que estão “na ordem do dia”.
No caso do JL-JORNAL DE LETRAS, ARTES E IDEIAS, o próprio título sugere o seu conteúdo. Tem bons artigos sobre livros, antigos e mais recentes, crítica literária, entrevistas a figuras da nossa cultura, sugestões de leitura, filmes,exposições, teatro...
E A BOLA? Claro, não precisa de apresentação! É uma referência no jornalismo desportivo.
A revista NATIONAL GEOGRAPHIC: excelente! Em todos os aspectos! Abordagens de grande rigor científico no tocante ao Estudo do Homem e da Vida Animal.
A NOESIS, está vocacionada para o “mundo da educação” e, a ELLE e a SUPER INTERESSANTE, generalistas mas não menos cativantes, trazem-nos a Moda e a Beleza , no caso da primeira, e novidades da Ciência e Curiosidades do Mundo, no caso da segunda.
Já agora, três títulos da actualidade:
- Médio Oriente: por que é tão difícil ver a humanidade do inimigo?
- Portugal encerrou 2008 como o segundo ano mais frio desde 1990.
- Empate em Coimbra joga a favor de FC do Porto e Setúbal.

Prof.Maria Nazaré Oliveira

Sem comentários: