sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ciclo de Leitura -18 a 22 de Fevereiro

Realizou-se mais um Ciclo de Leitura na nossa escola, dedicado especialmente aos alunos de 9º ano.
Foi na passada semana de 18 a 22 e com ele comemorámos o nascimento de um grande escritor português – Padre António Vieira – jesuíta, diplomata e pregador que levou a cabo uma missão decisiva na evangelização do Brasil e na defesa dos direitos dos Índios.
Foi bem divertido!
Houve música do século XVII, tocada pelo «Paganinus» Ensemble, das nossas violinistas do 10ºI, e por Corina Vrabie, do 12ºC.
Houve uma ementa do século XVII, também, no nosso refeitório, de nomes estranhos, mas afinal bem saborosa. O 12º C também participou com toda a sua brincalhona irreverência, através da Oficina de Escrita Criativa.
E por fim, até o Padre António Vieira não pôde deixar de nos visitar! Apareceu, em pessoa, no dia 21, às 17 horas, no auditório José Saramago, numa representação dos alunos do 10ºG, para responder às acusações do Tribunal da Santa Inquisição. Uff! Vá lá, que os nossos alunos apuparam o tribunal e acreditaram na inocência daquele que sempre se sacrificou pelo seu semelhante!

E já agora, em Maio, as actividades serão subordinadas ao tema Encontros de Povos e Culturas. Desta vez contamos convosco, 8º ano!

Sem comentários: