quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CONCORRE !

Termina, dia 31 de Janeiro, o prazo de entrega das fotografias para o concurso promovido pela Biblioteca. Consulta o regulamento na Biblioteca, na Página da Escola ou na Pataforma Digital.Há três escalões e 3 prémios. Os E.E. também podem concorrer.

Deixamos-te aqui alguns títulos sugestivos de capítulos do livro Uma História da Leitura, de A. Manguel, que poderão servir como inspiração para as tuas fotografias: Os leitores silenciosos, o livro da memória, aprendizagem da leitura, a primeira página ausente, leitura de imagens, leitura íntima, leitura do futuro, o formato do livro, leitura proibida,...

E agora, boas leituras e boas fotografias!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue e pelo concurso.

Agradecíamos que pudessem divulgar junto dos vossos alunos e professores, bem como pelos visitantes, o Concurso de vídeos no YouTube "Biblio Filmes: Livros, Bibliotecas, Acção!".

O QUÊ?
O concurso BiblioFilmes pretende lançar um desafio à Comunidade da Língua Portuguesa a fazer um "filme" (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam de ler, da sua biblioteca e/ou livros.

PARA QUEM?
Professores, Alunos, Funcionários de Bibliotecas, ... - na verdade, qualquer pessoa que goste da sua Biblioteca (Pública, Escolar, privada).

Todos estão convidados a fazer um vídeo sobre a sua biblioteca preferida e/ou livro!

QUANDO?
Realização e envio dos filmes- até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil) Período de votações- até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

PARA SABER MAIS?
Visitem o nosso blogue http://bibliofilmes.blogspot.com ou o sítio oficial em http://BiblioFilmes.com

Aproveitavamos ainda para informar sobre os Prémios BLiBiE, em http://bibliofilmes.blogspot.com que têm uma categoria para as Bibliotecas Escolares.