domingo, 29 de outubro de 2006

MUSEU CALOUSTE GULBENKIAN HOMENAGEIA REMBRANDT (1606-2006), 30 e 31 de Outubro


Segundo Carlos Couto Sequeira Costa, a obra de Rembrandt constitui “um vertiginoso caleidoscópio de fluxos e de imagens, que vai da potência do teatro e do auto-retrato ao espaço interior, do barroco intensivo ou contido à explosão da luz e da sombra, do pulsar da paisagem à intemporalidade do rosto, ou do visível ao invisível da imagem”.

POEMAS OBJECTOS - diálogo entre a poesia e os materiais

Exposição de trabalhos dos alunos de Oficina de Artes, 12º E












segunda-feira, 23 de outubro de 2006

DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES - TEXTOS PREMIADOS

Vais ficar “apanhado” por este livro

O meu livro preferido chama-se “apanhados da bola” e foi escrito por Michael Coleman, que já escreveu vários outros livros cómicos. Este livro fala sobre futebol, mas de uma forma bastante engraçada. O livro fala sobre vários assuntos acerca do futebol, ligas, campeonatos, os estádios, as regras, os desastres na história do futebol e as alterações que foram feitas no futebol até aos dias de hoje.
Este livro agrada-me porque o autor foi capaz de falar sobre o futebol de forma cómica, mas ao mesmo tempo verdadeira, o que é espectacular. Esse livro faz parte da colecção “Cultura Horrível”, que também já publicou outros livros deste género, tais como:
“Cuspidelas Terrestres”, “Vómitos Artísticos”, “Abana o capacete”, “Os Gregos Baris” e “Uma Gaáxia Marada”.
Aconselho os meus amigos a lerem este livro, porque, como já mencionei antes, é muito divertido, e fala sobre o futebol, um assunto que interessa a muitos, se não forem todos, mas especialmente aos que praticam futebol nos tempos livres, ou mesmo na escola, porque se lerem o livro, vão reparar que quando jogarem, farão o que está escrito no livro, mas de uma forma diferente.

João Rocha
7ºC


O Principezinho

Foi há alguns anos, tinha começado a ler o : Principezinho. Acho que foi a minha primeira leitura a sério.
A princípio acheio infantil e fiz uma pausa na sua leitura. Fui incentivada e recomecei. Tentei compreendê-lo melhor e encontrei uma mensagem muito profunda escondida no meio das palavras.
O Princepezinho era um menino que andava em viagem pelo espaço e em cada planeta que parava, espalhava e ensinava o que era a amizade. Fez muitos amigos e trouxe a alegria a todos, os que conheceu.
É um livro que já voltei a ler, e em cada leitura percebo melhor a impotância que o autor, Antoine du Saint-Éxupery, dá à amizade.
Ao contrário do que possam pensar, não é um livro nada infantil, pelo contrário, é preciso uma mente mais adulta para compreendê-lo.
Achei um livro espantoso , uma leitura obrigatória para todos.
Porque não experimentas? Podes requisitá-lo na biblioteca da nossa escola.

Catarina Martins O’Neill
8ºH

terça-feira, 10 de outubro de 2006

DESPERTA SÁBIOS




Só para quem gosta de falar bem e escrever melhor!

Consulta o Regulamento e inscreve-te na Biblioteca.



Prémios:
1º - MP3
2º - Pen
3º - Livros

-Com a colaboração da Associação de Pais-




DOMENICHINO
The Cumaean Sibyl