Mostrar mensagens com a etiqueta EXPOSIÇÕES. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EXPOSIÇÕES. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Exposição comemorativa da 1ª República

Na nossa Biblioteca e até 3ª feira, dia 11, uma Mostra Bibliográfica sobre a 1ª REPÚBLICA e, na Sala de Alunos, uma Exposição comemorativa desta efeméride.

Atividades abertas a toda a comunidade educativa.

Breve publicaremos fotos destas iniciativas.


domingo, 17 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO VIRTUAL

Para alunos, pais, professores... para quem acha que "o saber não ocupa lugar"!
Uma boa ideia do Ministério da Educação. Muito interessante!

http://edumuseu.sg.min-edu.pt/inarte_expo_virtual/default.aspx?nome_xml=exposicaovirtual_20.xml

quinta-feira, 31 de março de 2011

Leituras Cruzadas

A actividade decorreu em parceria com a Escola Secundária Sebastião da Gama no âmbito da Semana da Leitura. Os alunos envolvidos leram poemas ou outros textos e apresentaram trabalhos de leitura em sessões, que por vezes eram acompanhadas por música.
Obrigada aos nossos alunos que se desinibiram e que souberam representar a nossa escola e aos alunos vizinhos que nos receberam tão bem.
Aqui ficam algumas fotos.





quinta-feira, 24 de março de 2011

EXPOSIÇÃO SOBRE O DIA MUNDIAL DA POESIA


Esta exposição está patente na nossa Biblioteca, até ao final do 2º período, e inclui trabalhos originais (a concurso) e poemas escolhidos pelos participantes, bem como, "poesia visual".
VISITA-A!

A POESIA ESTÁ NA VIDA! VIVE! VIVE-A!

Como prometemos, breve publicaremos trabalhos recebidos e fotos desse evento.

Um obrigada a todos os que participaram.

domingo, 6 de dezembro de 2009

EXPOSIÇÃO "A ARTE NA CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA"











Os alunos das turmas 7ºA,B,C e D mostram, aqui na biblioteca, diversas maquetas que realizaram na disciplina de Estudo Acompanhado, sobre Arte e Civilização Egípcia.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

EXPOSIÇÕES NA NOSSA BIBLIOTECA



 
Posted by Picasa

Na nossa biblioteca podem ver uma exposição de trabalhos realizados por alunos de 12º e 7os anos para o mês das bibliotecas escolares. Assim, os alunos de 7ºano, na disciplina de Estudo Acompanhado, escreveram sobre um livro que gostaram de ler e produziram, em Educação Visual, marcadores de leitura.
O 12ºG realizou um conjunto, também muito interessante, de "Caligramas tridimensionais".

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA E 150 ANOS DE ELEVAÇÃO DE SETÚBAL A CIDADE


Durante este ano lectivo pretendemos comemorar, na nossa escola, o CENTENÁRIO DA REPÚBLICA e os 150 anos de ELEVAÇÃO DE SETÚBAL A CIDADE, levando a efeito algumas actividades, quer no âmbito das diferentes disciplinas quer a título particular, incluindo a participação de encarregados de educação, abertas a toda a comunidade educativa.
A Biblioteca da Escola Secundária de Bocage pensa organizar ciclos de debate com os intervenientes e respectivos trabalhos, bem como, exposições parcelares com os mesmos.
Consulta:
República nas Escolas
Participação das Escolas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

UMA CARTA COREOGRÁFICA





O CORPO COMO ADIVINHA E A DANÇA COMO FÁBULA.
É o tema da exposição que está, até dia 3 de Junho, na nossa Biblioteca.
É uma proposta de reflexão sobre possíveis articulações de imagem, texto, corpo, movimento.
Mas vejamos as imagens, elas dizem melhor...